Posso vender um imóvel sem a permissão de meu pai

Feita por >Ramon>. 12 abr 2018 Herança

Somos 8 irmãos, nossa mãe faleceu, cada irmão tem uma casa no terreno de meu pai , só que um irmão resolveu vender a sua casa, mas pra estranhos sendo que o terreno é familiar , por esse motivo meu pai não quer vender e nós não concordamos com a decisão dele . Todo o terreno tá em nome de meu pai . Oque fazer nessa situação . Ramon

A melhor resposta

Senhor Ramon, como vai?
No caso em questão, deverá constituir os documentos necessários e que comprovem a titularidade do imóvel por parte de vocês (irmãos) afim de que, entre primeiramente com o reconhecimento, de medida judicial cabível, da titularidade do imóvel e após possuindo a propriedade do imóvel poderá realizar qualquer transação.
Levando em consideração que, somente é proprietário do imóvel quem possui o registro do imóvel devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis em seu nome e que, terceiro que não possui tal documento não são proprietários e não podem vender o imóvel.
Se faz necessário também, verificar qual o caso concreto para ter Le passar melhores informações, sendo que a resposta em questão foi baseada nas informação passadas preliminarmente na pergunta do senhor.

Jonas Ferreira Advocacia e Consultoria Advogado em Balneário Camboriú

27 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança