Posso viajar para outro estado tando respondendo processo criminal

Feita por >Lucia>. 19 jun 2015

Recebi um mandado de citação e intimação com prazo de 10 dias para recorrer a uma defesa pública ou particular. Sendo que tenho uma viagem para fazer para outro estado. Tendo este problema na justiça, terei como fazer esta viagem?

A melhor resposta

Prezada Lucia,
pelo narrado a senhora precisa tomar duas providências.
A primeira é contratar um advogado para lhe defender do processo criminal.
A segunda é comunicar o juízo, comprovando, acerca da viagem já marcada (esse advogado que a senhora contratar poderá fazer isso).
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente
Carla Cassavia

Cassavia Advocacia Advogado em São Paulo

111 respostas

Prezada,
No seu caso não existe problema algum em fazer viagens ou realizar seus afazeres diários. Todavia é sempre interessante deixar o juízo devidamente informado.
Para tanto é interessante que a senhora contrate um advogado para que proceda a defesa de seus interesses, ou caso não tenha condições financeiras o estado lhe nomeara um. Neste último caso, recomendo que a senhora pessoalmente procure a vara em que o processo está tramitando e informe sobre a viagem e os motivos.

Anônimo-221050 Advogado em Curitiba