Precisei dar ré no carro dentro de um estacionamento. Sou culpada?

Feita por >Laila>. 6 ago 2020 Pequenas causas

Eu estava andando com meu carro dentro do estacionamento Estapar da minha empresa (que tem 2 subsolos) e quando ia subir a rampa para sair, o manobrista vinha descendo a rampa com outro carro. Como eu estava na entrada da rampa, atrapalhando o carro que estava descendo, dei ré e encostei no carro que vinha atrás do meu - eu não vi o carro de trás - era dia, mas estava escuro, eu trafegava devagar - nem 10 Km/h. Então saí do carro e fui conversar calmamente para saber do ocorrido com o motorista do carro em que bati; fui abalroada por xingamentos pelo motorista, que me obrigava a pagar seu carro - o motorista me chamou de BURRA, LOUCA, SURDA e disse que não tinha conversa - dizia: você VAI PAGAR e acabou! Liguei a gravação do áudio do meu celular e gravei um pedaço destes xingamentos. Então, muito irritada, eu lhe disse:" já que o Sr me insulta com xingamentos e suposições sobre a minha pessoa e não há conversa com o Sr. tire foto da placa do meu carro e vamos conversar na justiça. Me dê licença que preciso ir embora." O Sr então veio para a frente do meu carro, me impedindo de sair, sempre gritando: "... você vai PAGAR sim..." e eu respondia: "... como não há conversa com o Sr e apenas xingamentos, vamos conversar em frente ao juiz." Tirei foto da placa do carro dele e do seu docto de habilitação. Diga-se de passagem, a "batida" fez um arranhãozinho na ponta esquerda do pára-choque da frente, tão irrisório, que acredito dar para consertar com cera e polimento). Ele também tirou foto do meu carro e eu pedi licença para me retirar depois de tanto constrangimento e xingamentos dentro do estacionamento. Pergunto: Sou culpada mesmo? Posso ser xingada em público por alguém que não conheço?
Depois disso, saí do local muito tensa, fui para casa, chorei muito de raiva dos xingamentos, e perdi a tarde de trabalho, pois não consegui voltar ao escritório.

A melhor resposta

Olá Laila, nesse caso vá numa delegacia e registre um B.O contra ele, pois o mesmo não tem o direito de lhe agredir verbalmente, com xingamentos. Questões de danos materiais resolvem na justiça e não ofendendo a pessoa, principalmente por que você é mulher.

Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Olá, Tudo bem? Como vai?
Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para auxiliar no processo.
Inicialmente, recomendo prestar queixa na delegacia da sua região e solicitar as gravações do local.

Atenciosamente, Ritchelly Pinto.
OAB/PE 35.042

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas