Preciso de orientação sobre dívida de faculdade

Feita por >Deise Asevedo>. 5 jul 2017 Advogados online

Estudei durante 4 anos numa faculdade, meu curso foi financiado. Aditei contrato todo mês, tudo certinho. Durante esses 4 anos solicitei alguns serviços, como por exemplo prova de recuperação, mas eu fiquei desempregada nesse período, e não consegui pagar esses serviços e foi acumulando. Terminei em dezembro do ano passado, e pra piorar peguei uma dependência do último semestre... esse ano fui lá solicitar essa matéria pra eu cursar... passou mais de um mês e ngm me dava resposta, fui lá e falaram que meu estudo estava "bloqueado", que eu não podia cursar essa matéria pq tinha essa dívida. Mas fora isso, foi inserido parcelas de um semestre inteiro no meu contrato (como se eu não tivesse renovado o contrato do financiamento) fui lá, reclamei e eles viram que tinha errado, ok?! Resolvido.

Referente a minha matéria não dava mais pra cursar, pq já havia passado o período... pedi pra cancelar o serviço então, já que eu não ia mais cursar e pediram pra eu ir no setor pedagógico conversar. Conversei! Falaram que ia ser cancelado automaticamente, já que eu não tinha cursado.

Hoje fui na faculdade e estavam cobrando a minha dívida e mais essa matéria que não cursei, e não consigo cursar minha dp antes de resolver essa parte financeira. Pra ser sincera, estou cansada de tentar resolver algo. Será se dá pra fazer algo? Preciso de orientação.

A melhor resposta

Prezada,

Diante dos atrasos, seria a tentativa de solucionar administrativamente junto à Faculdade para solicitar o parcelamento.
Caso não seja permitido, poderá contratar um advogado para realizar análise do seu caso para verificar alguma medida judicial que lhe possibilite o terminar o curso.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Bom dia, Deise!

É importante formalizar um requerimento administrativo, como se você fosse abrir um processo administrativo na faculdade, para apurar o caso.

Caso não resolva, pode-se pensar em alguma ação judicial para que vc possa cursar a dp, como um mandado de segurança talvez.

Estou à disposição,

Ana Claudia Saliba Advogado em Campo Grande

12 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online