Prestei um serviço, mas não recebi

Feita por >Daniel>. 19 set 2019 Pequenas causas

Prestei um serviço de freelancer porém não recebi o valor combinado. Na hora de fazer a combrança a cliente afirmou que não foi eu quem prestou o serviço a ela, mas eu tenho como provar que sim. O problema é que nosso contrato foi feito pelo wathsapp, e ela mora em uma cidade um pouco distante. Onde eu devo ajuizar a ação nesse caso?

A melhor resposta

Boa Noite Daniel, como já dito em outros casos, e como mesmo foi mencionado, se tiver como comprovar, não somente pelas conversas, mas por outras provas e testemunhas, que prestou o serviço, poderá propor a ação para ser ressarcido. Além disso, o local da ação poderá ser o domicílio do(a) autor(a) ou onde ocorreu a atividade.

Pode-se fazer pelo juizado, e se aconselha a ter auxílio de advogado(a) ou da defensoria pública, e salientes-se que o teto do juizado é quarenta salários mínimos, até vinte não é obrigatório, mas entre vinte e quarenta, é necessário ter advogado(a) ou defensor(a) público(a).

8952 respostas

Prezado Sr. Daniel,

boa noite

O senhor deve ajuizar a ação no local da prestação do serviço.

LEI Nº 13.105, DE 16 DE MARÇO DE 2015.

Código de Processo Civil.

Art. 53. É competente o foro:

(...)

III - do lugar:
(...)

d) onde a obrigação deve ser satisfeita, para a ação em que se lhe exigir o cumprimento;

Breno Carvalho Advogado em São Paulo

54 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas