PROBLEMA COM VAN ESCOLAR

Feita por >ANA PAULA>. 15 abr 2019 Pequenas causas

Venho tenho problemas com o transporte escolar que busca minhas duas filhas na escola, a proprietária vive reclamando da van que ela adquiriu de um de seus amigos, reclama que a van vive dando problemas e expondo no grupo de whatssap sua insatisfação com isso e muitas vezes nos pede para que busquemos nós mesmo as crianças na escola devida a van estar quebrada. Mas essa semana pra mim foi a gota d'agua a condutora (motorista - vou chamá-la de X) e a monitora (proprietária da van - vou chamá-la de Y) tem uma rixa com uma outra monitora de outra van (que vou chama-la de Z). Na última segunda feira (dia 08.04) a condutora X saiu nos tapas com essa outra monitora Z de outra van no meio do estacionamento da escola quando as crianças já estavam dentro da van e a monitora Y (que é a proprietária) também só não entrou na briga pois a mesma foi segurada pelos demais 'tios' de vans que estavam no local. Quando a 'palhaçada' da briga acabou as crianças estavam todas assustadas e em choque ... ao voltarem para a van cada uma pro seu posto (de motorista X e monitora Y) disseram para as crianças: "o que aconteceu aqui não é para ser falado à seus pais"; obvio que minha filha me contou. Imediatamente comecei a procurar outras van para elas (detalhe minhas filhas tem 11 e 3 anos) e assim que consegui uma outra pessoa com experiencia em transporte escolar na cidade combinei a mudança de van. Comuniquei a proprietária Y que disse que várias crianças estavam saindo e que se eu podia esperar um pouco pois ela iria demitir a motorista X assim que arrumasse outra pessoa mas eu falei que já não mais confiava no serviço e nem me sentia segura deixando minhas filhas nesta van; no final da nossa conversa ela disse que eu teria que pagar a multa de quebra de contrato. Fiquei indignada, pois eu não quebrei o contrato porque eu quis e sim pelos problemas que tivemos. Como eu deixaria minhas filhas com duas pessoas (X e Y) que saem da van deixando as crianças sozinhas para bater em outra pessoa? Perguntei se ela achava correto uma mãe ter que aceitar tal situação devido ao contrato? Expliquei que a quebra de contrato foi dado por elas quando expuseram minhas filhas e as demais crianças aquela cena.
Gostaria da sua ajuda para saber se realmente terei que pagar tal multa?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, depende se existe um contrato de fato ou se seria escrito, além disso, se existe, quais seriam as cláusulas contratuais, mas nada impede a isenção do pagamento de multa, pois de fato houve quebra contratual por parte dela, de fato.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22783 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas