PROBLEMA COM VAN ESCOLAR

Feita por >ANA PAULA>. 15 abr 2019 Pequenas causas

Venho tenho problemas com o transporte escolar que busca minhas duas filhas na escola, a proprietária vive reclamando da van que ela adquiriu de um de seus amigos, reclama que a van vive dando problemas e expondo no grupo de whatssap sua insatisfação com isso e muitas vezes nos pede para que busquemos nós mesmo as crianças na escola devida a van estar quebrada. Mas essa semana pra mim foi a gota d'agua a condutora (motorista - vou chamá-la de X) e a monitora (proprietária da van - vou chamá-la de Y) tem uma rixa com uma outra monitora de outra van (que vou chama-la de Z). Na última segunda feira (dia 08.04) a condutora X saiu nos tapas com essa outra monitora Z de outra van no meio do estacionamento da escola quando as crianças já estavam dentro da van e a monitora Y (que é a proprietária) também só não entrou na briga pois a mesma foi segurada pelos demais 'tios' de vans que estavam no local. Quando a 'palhaçada' da briga acabou as crianças estavam todas assustadas e em choque ... ao voltarem para a van cada uma pro seu posto (de motorista X e monitora Y) disseram para as crianças: "o que aconteceu aqui não é para ser falado à seus pais"; obvio que minha filha me contou. Imediatamente comecei a procurar outras van para elas (detalhe minhas filhas tem 11 e 3 anos) e assim que consegui uma outra pessoa com experiencia em transporte escolar na cidade combinei a mudança de van. Comuniquei a proprietária Y que disse que várias crianças estavam saindo e que se eu podia esperar um pouco pois ela iria demitir a motorista X assim que arrumasse outra pessoa mas eu falei que já não mais confiava no serviço e nem me sentia segura deixando minhas filhas nesta van; no final da nossa conversa ela disse que eu teria que pagar a multa de quebra de contrato. Fiquei indignada, pois eu não quebrei o contrato porque eu quis e sim pelos problemas que tivemos. Como eu deixaria minhas filhas com duas pessoas (X e Y) que saem da van deixando as crianças sozinhas para bater em outra pessoa? Perguntei se ela achava correto uma mãe ter que aceitar tal situação devido ao contrato? Expliquei que a quebra de contrato foi dado por elas quando expuseram minhas filhas e as demais crianças aquela cena.
Gostaria da sua ajuda para saber se realmente terei que pagar tal multa?

A melhor resposta

Boa Tarde, depende se existe um contrato de fato ou se seria escrito, além disso, se existe, quais seriam as cláusulas contratuais, mas nada impede a isenção do pagamento de multa, pois de fato houve quebra contratual por parte dela, de fato.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas