Problemas com universidade à distância. Devo processá-los?

Feita por >Mizael Castro Campos>. 20 nov 2019 Pequenas causas

Boa tarde, eu me matriculei em uma universidade à distância no dia 25/07/2019, porém esta instituição é cheia de problemas, falta de organização, as vídeo aulas não carregam, eles não prestam suporte aos alunos e nem tiram dúvidas dos alunos, gravei um vídeo que comprova tudo isso. Detalhe no ato da matrícula eles não me deram nenhum contrato para assinar, eu achei estranho, mas eu queria começar a estudar logo e entrei na universidade de forma ingênua assim mesmo. Depois de tantos problemas com a instituição eu cancelei a matrícula e pedi reembolso dos valores, visto que o sistema não funcionava e não conseguia nem assistir as vídeo aulas, falei com a atendente da universidade pelo Whatsapp no dia 22 de outubro e ela disse que iria ver pra resolver os problemas com as vídeo aulas, porém nada foi resolvido, no dia 7 de novembro cancelei a matrícula e fui pedir o reembolso, a atendente disse que teria que entrar em contato com a sede deles em São Paulo para resolver tais questões, entrei em contato e eles me disseram que não iriam me reembolsar e que eu ainda teria que pagar mais uma mensalidade por conta do contrato da matricula, acontece que eu nunca assinei contrato algum concordando com isso, enfim entrei em contato com eles de novo perguntando como eles podem me cobrar um contrato que nunca foi assinado por mim e eles disseram que a assinatura não era necessária que só o ato de eu enviar meus documentos para eles me cadastrarem no sistema eu já estava aceitando o contrato deles mesmo sem assinar esse contrato, e agora eles querem que eu pague mais uma parcela cobrando juros com o risco de ter meu nome negativado e eles não querem me reembolsar, gostaria de saber se tudo isso é legal ? essa instituição está no direito dela de cobrar um contrato que eu nunca assinei ?? ou eu devo realizar uma denunciar e entrar com uma ação contra eles? O que a lei diz a esse respeito ?

A melhor resposta

Boa tarde! Você deve procurar um advogado para ingressar com uma ação rescisória, pedido de estorno dos valores já pagos e danos morais pelo tempo perdido, frustração de espectativa, e falha na prestação de serviços. Há advogados que te cobrarão só uma porcentagem do que vier com o sucesso da ação. Boa sorte! Procure seus direitos por meio de um profissional da área!

Frozi & Pessi Escritório de Advocacia Advogado em Vacaria

3 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas