Processar faculdade por dificultar minha formação e cobrança indevida

Feita por >Tatiana>. 3 fev 2020 Pequenas causas

Em 2018/2 finalizei que todas as matérias da minha grade faltando apenas cursar dependência.
Em 2019/1 inclui todas as matérias que faltava porém apenas uma matéria (computação) não estava sendo oferecida... sendo assim me obrigando cursar ela no próximo semestre e arcar com outra rematricula, em nenhum momento fui informada que se falta apenas uma matéria para me formar eu poderia cursar ela á distancia (coisa que descobri só agora) nesse meio tempo estava cursando as outras matérias porém uma delas meu nome não constava na lista(Legislação) , tentei incluir ela algumas vezes e recebi um e mail falando que essa matéria não estava sendo oferecida pelo meu curso (um claro erro). Em 2019/2 cursei a matéria que não estava sendo oferecida arcando com o custo, em 2020 entrei em contato com a esamc para isenção do valor da rematricula para cursar a matéria que fui impedida de cursar pelo erro da faculdade, eles justificaram que nunca foi aberto um requerimento de inclusão de dp , apenas um requerimento de verificação de turma( feito errado pelo funcionário da secretaria)e por isso não ocorreu erro e teria que arcar novamente com o custo. Porém foi feito sim um requerimento de inclusão de DP antes desse outro que foi erro, porém não se encontra no sistema, não se encontra o requerimento da matéria (legislação) que eu não consegui cursar e das outras matéria que fiz normalmente... mostrando claramente que ah uma falta de informação no sistema. Tiver que arcar com duas rematriculas indevidamente e faz 1 ano e meio que não consigo me formar, sendo que poderia ter cursado todas as matérias em 2019/1 .

A melhor resposta

Será necessário ingressar com processo solicitando sua inclusão para cursar EAD e para solicitar a devolução dos valores.
Entre em contato comigo.

Advogada Fairlana Fonseca Advogado em São Bernardo do Campo

2 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas