Processo Civil - Despejo/Aluguel

Feita por >Giulia Lobo>. 7 jun 2019 Direito imobiliário

Paulo locou imóvel para fins comerciais em um shopping pelo valor de R$1.500 no mês de maio de 2017. O dono da sala locada, Sr. Robson não apresentou contrato por escrito. O valor do aluguel é pago todo dia 5 de cada mês. Após dois anos, afirmou que o valor praticado em outras salas aumentou para R$1.800 e, caso Paulo não pagasse o valor reajustado seria expulso da sala. Acontece que Paulo nunca atrasa os aluguéis, depositando o valor todo dia 5. Tendo ainda o locatário gasto o o valor de R$50.000 para reformar a sala antes de ocupá-la. No dia 01/05/19 o Robson notificou extrajudicialmente Paulo para que não depositasse o valor de R$1.500, prevendo o prazo de 30 dias para que o mesmo desocupasse a sala ou depositasse o valor de R$1.800. Levando em consideração que o índice acumulado IGPM em abril de 2019 é de 10%, qual seria a medida necessária para defender Paulo?

A melhor resposta

Bom Dia, isso aqui é coisa séria, não para esclarecer dúvida de faculdade, certamente de uma prova.

Mas respondendo a pergunta, como não há contrato escrito o que se deve levar em consideração é o acordado entre as partes. Nesse caso Paulo deve comprovar o pagamento coreto do aluguel e o que gastou na reforma. Além disso, sem contrato, vale-se o que está na lei, ou seja, o pagamento até o quinto dia útildo mês seguinte, com muita é claro. As partes deverão comprovar que esse índice é o utilizado no contrato e fazer os cálculos para verificar se o reajuste é o correto.

8952 respostas

Boa noite Giulia, pedimos por gentileza que envie mais detalhes e provas que possuir para analisarmos melhor o seu caso. Por favor entre em contacto connosco atraves do portal.

Aguardarmos você. Obrigado!

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário