Processo pequenas causas concluso para decisão

Feita por >William dos Santos Sanpaio>. 19 dez 2017 Pequenas causas

Após um acidente de transito, ao qual fui a parte lesada de uma colisão traseira, fiz os orçamentos e abri o processo. Teve a primeira audiencia de conciliação e esta não foi realizada devido ausência do reclamado, que não foi encontrado em domicílio para receber a intimação. Feito isso assinei o termo de audiencia e aparece no site Conclusos para decisão e termo de audiência digitalizado. Qual será o próximo passo?

A melhor resposta

o proximo passo sera a emissão de sentença pelo juiz.

José Fialho Advocacia Advogado em Curitiba

6 respostas

O réu deve ser intimado validamente para comparecer a audiência inaugural. O autor, por sua vez, é obrigado a entregar o endereço correto do réu, pois se a intimação não for efetuada por erro no endereço o juiz pode tomar duas decisões: a) intimar o autor para fornecer o endereço correto, fixando prazo, sob pena de arquivamento do processo; e b) encerrar de imediato o processo sem julgamento do mérito. Em ambos casos, o autor pode pesquisar o endereço correto do réu e reabrir um novo processo.
Boa sorte,
Dr. Jorge Viana - OAB/MA 5.357

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas