Proibir o pai de ver o filho

Feita por >Ryo Tamura>. 28 ago 2015 Guarda compartillhada

Eu não estou mais com a mãe do meu filho, pois ele está com ela na casa da mãe dela, ela está misturando as coisas, ciúmes e tal...

Ela não quer que eu entre e veja o meu filho, pediu pra eu procurar meus direitos, mas até o juiz decidir algo, isso demora muito, até lá ela pode me proibir de ver meu filho? O que eu faço nessa situação? Não estou entrando na casa da mãe para não estressá-la.

A melhor resposta

Boa tarde.
Diante dos empecilhos colocados pela mãe do menor, impossibilitando sua convivência com ele, é necessário a propositura de uma ação de regulamentação de visitas/convivência com pedido de antecipação de tutela, para que não tenha que aguardar até o fim do processo para ter o direito de convivência regulamentado.
Atenciosamente,
Patricia Polinario
OAB/PR 72.465

Patrícia Polinario Advocacia Advogado em Curitiba

9 respostas

Prezado,
Registre um Boletim de Ocorrência para narrar os fatos e após procure um advogado que possa ingressar com uma ação de alimentos com regularização de visitas, só assim poderá ter seu direito garantido e dever também.
Att.,
Vinícius Maia
OAB/SC nº 42.245

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

Boa tarde,
Vc deverá entrar na justiça com uma ação de oferecimento de alimentos e regulamentação de visitas, assim ela não poderá mais te proibir de ver a criança. Estou a disposição.
Adriano Martins de Sousa
OABDF 46469

Adriano Martins de Sousa Advocacia & Consultoria Jurídica Advogado em Brasília

63 respostas

Dadas as circunstâncias o caminho é recorrer a justiça para regulamentar a guarda. É possível pedido liminar para fixar as visitas até o deslinde da questão.

Marcelo Cabeleira Escobar Advocacia Advogado em Porto Alegre

6 respostas

O ideal seria realmene recorrer a justice pedindo uma medida liminar que lhe conceda o direito de ver-lo, não demoraria muito pois a liminar tem caracter de urgencia

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada