Quais medidas devo tomar?

Feita por >Jessica>. 25 mar 2020

Estou num relacionamento há mais de 3 meses, e logo no começo meu companheiro me chamou para morar com ele, até pediu para meus pais, pois temos uma diferença de idade de 22 anos. Quando sai da casa dos meus pais foi avisado ao meu companheiro que eu não poderia voltar mais para minha antiga residência. Além da diferença de idade também temos diferença econômica, desde o começo ele prometeu que independente de qualquer coisa ele iria me ajudar, que ele queria algo sério comigo. Depois de 2 meses tive que aguentar calúnias da filha e da ex mulher dele, em um certo dia peguei ele com a ex-amante na mesma cama em que dormimos todos os dias. Passado 1 mês do ocorrido ele começou a me tratar mal, parou de comprar alimentos para casa, até que num determinado dia resolveu me expulsar de casa mesmo sabendo que não tenho condições econômicas e nem residência para onde ir. Como não saí de casa, um belo dia ele resolveu me levar na casa da família dele, lá sofri o maior constrangimento, pois o mesmo contou inverdades e no final de tudo fui julgada por mentiras. Nesses últimos dias venho sofrendo inúmeras humilhações, o tempo inteiro ele me culpa e diz que estou mentindo, fala que me envolvi com ele pra poder ganhar indenização, que estou tentando engravidar pra ganhar pensão. Gostaria de saber o que devo fazer, pois não tenho condições de pagar aluguel e nem de me manter sozinha.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia, nesse caso, o caminho a ser feito é o divórcio/separação judicial, a partilha de bens, pode até ser solicitada um pensão alimentícia para você, mas ela não será perpetua. Isso tudo terá de ser solicitado judicialmente, além disso, se realmente for o caso medidas protetivas podem ser requeridas, mas como não ocorreram e espera-se que não ocorram, não há que se preocupar com isso agora.

Claro que para fazer isso, terá de solicitar judicialmente, por meio de advogado(a) ou defensoria pública.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22786 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22600

perguntas

respostas 22650

respostas