Quais meus direitos e deveres em caso de divórcio ?

Feita por >Wanderson Santos>. 2 mai 2020

Temos 21 anos de casamento, 3 filhos ( 20 anos, 17 anos e 15 anos ). o único bem é um apartamento financiado

A melhor resposta

Soma todas as dívidas e o patrimônio, inclusive os depósitos de FGTSse houver, e 50% para cada nubente. No caso dos filhos se não forem casados, e se estiverem estudando faculdades,tem direito a pensão alimentícia até 24 anos, caso contrário até 18 anos .
O divórcio no seu caso não pode ser extrajudicial (cartório) tem filhos menores. Tem que ser em juízo, através de um advogado, se for amigável/consensual, pode ser um único advogado.
Estou a disposição se precisarem.

Assunção e Martins Advogados Advogado em Ribeirão Preto

15 respostas

Tudo será dividido meio a meio os bens e as dividas. Se não houver acordo entre vocês o juiz poderá decidir, sendo que quem ficar com os filhos pode ter alguma vantagem, digamos assim. O ideal é que tudo seja feito em juízo e por meio de advogado. Se houver acordo entre vocês, melhor. Fico a disposição se precisar entrar com ação judicial de divórcio.

Dra Sandra Lima -

Advogada Sandra Lima Advogado em São Paulo