Quais providências posso tomar quando o cliente não efetua o pagamento?
Feita por >desiree>. 17 out 2014
Vendo roupas a domicilio, vendi umas roupas para uma colega e ela não pagou e sumiu. Converso com ela por mensagens e é a única prova que tenho que ela comprou comigo não uso promissória. Como devo proceder?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Prezada Sra. Desiree, bom dia!
Orientamos que compareça até o cartório de títulos e documentos de sua cidade e solicite a confecção de uma ata notarial das mensagens que estão em seu celular.
Com este documento, fica confirmado por um escrivão com fé pública que a sra. é credora da pessoa que busca cobrar.
Em seguida, poderá procurar um advogado ou ir até o juizado especial cível (pequenas causas) de sua cidade e dar entrada no processo de cobrança.
Lembramos que será necessário a sra. ter o endereço da pessoa que lhe deve, a fim de que o oficial de justiça possa procurá-la.
Boa tarde, se encerrou a possibilidade de cobrança amigável, você pode partir para o judiciário. Procure um advogado em sua cidade e leve seus pedidos e vendas para esse seu cliente, você pode usar o juizado especial para cobrança de pequenos valores.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Vá ao juizado especial mais próximo ou procure um advogado para entrar com uma ação de cobrança para você.
Para provar a venda, você pode utilizar as mensagens, testemunhas, e-mails, enfim, todo e qualquer meio lícito de prova.