Quais providências posso tomar quando o cliente não efetua o pagamento?

Feita por >desiree>. 17 out 2014

Vendo roupas a domicilio, vendi umas roupas para uma colega e ela não pagou e sumiu. Converso com ela por mensagens e é a única prova que tenho que ela comprou comigo não uso promissória. Como devo proceder?

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Prezada Sra. Desiree, bom dia!

Orientamos que compareça até o cartório de títulos e documentos de sua cidade e solicite a confecção de uma ata notarial das mensagens que estão em seu celular.

Com este documento, fica confirmado por um escrivão com fé pública que a sra. é credora da pessoa que busca cobrar.

Em seguida, poderá procurar um advogado ou ir até o juizado especial cível (pequenas causas) de sua cidade e dar entrada no processo de cobrança.

Lembramos que será necessário a sra. ter o endereço da pessoa que lhe deve, a fim de que o oficial de justiça possa procurá-la.

Esperamos ter auxiliado na sua dúvida!

Atenciosamente,

Jeisemara Fernandes - Advogada
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

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Boa tarde, se encerrou a possibilidade de cobrança amigável, você pode partir para o judiciário. Procure um advogado em sua cidade e leve seus pedidos e vendas para esse seu cliente, você pode usar o juizado especial para cobrança de pequenos valores.

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Vá ao juizado especial mais próximo ou procure um advogado para entrar com uma ação de cobrança para você.

Para provar a venda, você pode utilizar as mensagens, testemunhas, e-mails, enfim, todo e qualquer meio lícito de prova.

Anônimo-184716 Advogado em Campo Grande

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