Quais são os meus direitos ?

Feita por >rogerio pereira feijo>. 3 abr 2014

Eu comprei um carro de um vizinho no valor de R$4.000, sendo entrada de R$1.500 e o restante em parcelas semanais, sendo que tratamos que se em alguma hipótese o carro estragasse eu o arrumaria e na próxima semana voltaria a pagar o carro para ele. E assim foi, comecei a pagar o carro e como todo carro velho dá problemas, eu tive que arrumá-lo. Com esses problemas no carro eu acabei fazendo o que tinha combinado com ele, às vezes eu pagava em 7 dias e às vezes em 15. Então um dia ele veio aqui e me falou que tinha que fazer uma revisão no carro para nós passarmos a documentação para o meu nome. Passou alguns dias eu tentando falar com ele, liguei várias vezes, mandei várias mensagens por telefone e ele não me atendeu e nem me retornou as ligações. Então depois de alguns dias ele me mandou uma mensagem me falando que não iria me devolver o carro e que já tinha vendido o carro para outro, então eu falei com alguns brigadianos e eles me falaram que eu poderia prestar queixa dele, de estelionato e roubo. Estelionato, porque ele vendeu o mesmo carro para duas pessoas, e roubo, porque ele me vendeu o carro e me tirou. Eu não devolvi o carro, ele mentiu que tinha que fazer algumas coisas no carro.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezado Rogerio,

primeiramente, se você tiver documentos de toda esta transação, poderá mover uma Ação Reclamatória junto ao Juizado Especial Cível de sua cidade, para reaver os valores pagos e ainda pleitear uma indenização por danos morais. Quanto à parte criminal, na verdade não existe a figura do roubo ou mesmo do furto, neste caso. Eventualmente você poderá representá-lo por estelionato, quanto à primeira parte dos fatos e por ter vendido pela segunda vez o mesmo bem, e certamente por apropriação indébita, por ter levado o carro e não mais lhe devolvido.

Atenciosamente,

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58950 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22600

perguntas

respostas 22650

respostas