Qual orientação e atitude devo tomar com um eletrônico com problemas?

Feita por >Lorena Costa>. 4 ago 2020 Pequenas causas

Adquirimos um refrigerador em Janeiro de 2020.
Com um mês e meio o aparelho parou de gelar na parte de baixo, passou a formar gelo no congelador (fost free), o motor faz um barulho ensurdecedor, vaza água no pé e transpira na lateral próximo a porta. Solicitamos assistência técnica e dois meses depois recebemos atendimento técnico. Exigíamos um refrigerador novo... a Marca negou, alegando que estavam seguindo o que a Lei exigia, que é o reparo. Após a visita, dias depois o refrigerador voltou a funcionar... mesmo assim mantivemos a segunda visita. Novamente, esperamos por 02 meses. Na segunda visita o técnico não mexeu no refrigerador, pois estava a parte de baixo estava funcionando, porém a água continua a vazar, forma gelo no congelador (frost free).. a resposta dada por ele não foi convincente. Dias depois da visita o refrigerador parou de funcionar novamente.
Não conseguimos fazer contato/solicitar atendimento com a Marca. Estamos comprando marmita, não podemos armazenar alimentos no refrigerador, pois não conserva.

Obs.: Ainda estamos na sétima parcela do pagamento.

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Lorena,
Bom dia!

Pelos fatos narrados, tendo em vista o vício oculto, o Código de Defesa do Consumidor prescreve que poderá o consumidor rescindir a compra com devolução integral do valor ou um abatimento proporcional do preço decorrente do defeito.

No seu caso, além dessas 2 opções, ainda cabe dano moral pelos transtornos e constrangimentos que tem passado.

Caso tenha interesse, ficamos à disposição, somos especializados em Direito do Consumidor.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

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