Qual providência posso tomar?

Feita por >Paloma>. 21 mar 2017 Pensão

Pai da minha filha eu coloquei na justiça quando ela era recém nascida pois o mesmo nao me ajudava com nada,na época ele alegou está desempregado,ficou estipulado 220,00reais na época passou um tempo ele começou a trabalhar pedi para ele me ajudar com 300 reais por mês nos quais ele da desde então hoje em dia minha filha está com 6 anos e ele não deposita em dia sempre final do mês e eu ainda tenho que pagar os juros das coisas da minha filha,13° ele nunca deu férias ressicao das empresas q trabalhou

E quando vou pedir algo reclama q já da a pensão

Eu queria muito saber como agir com ele pois ele muito difícil de conversar

A melhor resposta

Prezada Paloma boa noite.
Sua filha está crescendo e com isso suas necessidades vão aumentando também, assim oriento a ingressar com pedido de majoração dos alimentos visto que segundo seu relato judicialmente ele paga somente paga somente R$200,00 precisa informar em juizo que ele deposita os R$300,00 e que este valor não está suprindo as necessidades da menor, porem comprove seus gastos com ela junte tudo que for possivel ao processo ( plano de saude, escola, atividades extra curriculares, ingles, material escolar, ).

Quanto as empresas aos direitos a verbas rescisórias tem que requerer ao juiz senão estiver na decisão a empresa não vai depositar na sua conta. Por este motivo lhe orientei a informar o real valor em juizo, requerer a majoração e que a porcentagem seja incida no 13º, férias, auxílio, enfim em toda e qualquer valor pecuniário que receba na rescisão do contrato de trabalho.

Espero ter esclarecido sua duvida.
Atenciosamente
Tatiana Barros

Tatiana Barros Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

29 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão