Quando a mulher perde o direito de ficar com o filho em uma separação?

Feita por >santos>. 9 abr 2015 Separação

Bom dia, desde que minha filha nasceu, minha mãe e irmã ajudam e tomam conta da minha filha, meu pai paga o transporte escolar e outros.

Minha ex, com a mãe que é viciada em medicamentos para dormir e que teve um envolvimento com um estelionatário, avisou que vai levar minha filha para morar com ela e a mãe.

Quais são as minha defesas para continuar dando segurança e uma vida digna para a minha filha?

Grato.

A melhor resposta

Prezado Santos, boa tarde!

A partir das últimas alterações legislativas ocorridas, em caso de pais separados a regra é a aplicação da guarda compartilhada.

Porém, em qualquer modalidade de guarda, o objetivo é sempre o bem estar, a segurança e o melhor interesse da criança e do adolescente.

Sendo assim, tendo em vista os fatos narrados (mãe com distúrbios e padrastro criminoso), seria um risco para a menor viver sob a tutela da mãe, razão pela qual existe a possibilidade de você, na qualidade de genitor, ajuizar uma ação de guarda, requerendo a guarda unilateral de sua filha. Lembrando, ainda,que todas as alegações feitas deverão, por algum meio, ser comprovadas.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Att.,

Bozgazi & Bozgazi - Advocacia e Consultoria Jurídica
Curitiba/PR

Bozgazi & Bozgazi - Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Curitiba

7 respostas

O Sr. tem todo direito de buscar resguardar o lado social de sua filha, bem como a sua saúde física e mental, e ainda sua segurança. Caso a criança esteja convivendo em ambiente socialmente inadequado, sendo cuidada por pessoas que possuem dependência química, não esteja fornecendo alimentos e educação a menor, é dever dos pais buscarem o judiciário para que este procure sanar os problemas. Estou à disposição para poder continuar com a entrevista.

Diêgo Rafael Santos e Silva Cruz Advogado em Palmas

8 respostas

Quando ela não cuida do filho direito, maltrata, e viciada em drogas ou algum comportamento que comprometa ou coloque a criança em risco de vida.

Alessandra Oliveira Abreu Advogado em Vitória da Conquista

1 resposta

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação