Quaos são os meus direitos?

Feita por >Alice Alexandra dos Santos Rodrigues>. 14 fev 2019 Acompanhamento de processos

Iniciei um curso de Vigilante, em uma escola de Formação de Vigilantes em novembro de 2018 ... Faltando 5 dias para acabar o curso, em uma aula de defesa pessoal, ministrada por um professor de lutas, o professor explicou o exercício e colocou os alunos para fazer , o exercício era imobilizar o outro (aluno) no chão (levando em consideração que a lei não permite que no local de trabalho como vigilante ter luta corporal com bandido ou qualquer um que seja) , os alunos começaram a fazer o exercício mas cada um a sua maneira (usando a forca) e o professor não se importou , quando ele me chamou, e chamou uma outra aluna, eu fiquei no chão a fim d ser imobilizada, e a aluna seria quem ia me imobilizar. Acontece que fazendo o exercício a aluno veio pegar diretamente no meu dedo mindinho e o mesmo quebrou em sala de aula, eu fiquei assustada e sai da sala segurando o dedo, o professor nem veio ver o que tinha acontecido, eu encontrei o coordenador da escola e disse q achava que tinha quebrado o dedo ele me levou em um pronto socorro próximo simplesmente me deixou na porta e foi embora, eu tive que resolver tudo sozinha, e a escola não foi ao menos me buscar eu tive que falar com uma amiga, a escola não deu suporte nenhum, eu terminei o curso com a mao enfaixada e usando tala, porém ainda soube que o professor zombou de mim em sala ( pois precisei faltar um dia p ir no ortopedista) ele disse aos alunos que se fosse ele , ele iria com o dedo quebrado mesmo, e também disse que a mão não tem nada a ver com o restante do corpo (pois quando eu retornei alguns exercícios me faziam sentir dores), qual é meu direito nesse caso? Posso processar a escola? Posso processar o professor? Qual a chance de ganhar a causa?

A melhor resposta

Bom dia, isso é uma situação um pouco complexa, mas via de regra, teria que se verificar a negligência, imprudência ou imperícia do professor ao ministrar as aulas, assim como da escola ao não realizar o atendimento ou auxílio do socorro médico adequado, além de todo o restante narrado.

Como dito, isso não seria impossível, mas complexo de jogar toda a responsabilidade para a outra parte, mas seria possível. No caso das chances, são incertas, depende do juiz(a), depende das provas, entre outros fatores e elementos.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos