Quaos são os meus direitos?

Feita por >Alice Alexandra dos Santos Rodrigues>. 14 fev 2019 Acompanhamento de processos

Iniciei um curso de Vigilante, em uma escola de Formação de Vigilantes em novembro de 2018 ... Faltando 5 dias para acabar o curso, em uma aula de defesa pessoal, ministrada por um professor de lutas, o professor explicou o exercício e colocou os alunos para fazer , o exercício era imobilizar o outro (aluno) no chão (levando em consideração que a lei não permite que no local de trabalho como vigilante ter luta corporal com bandido ou qualquer um que seja) , os alunos começaram a fazer o exercício mas cada um a sua maneira (usando a forca) e o professor não se importou , quando ele me chamou, e chamou uma outra aluna, eu fiquei no chão a fim d ser imobilizada, e a aluna seria quem ia me imobilizar. Acontece que fazendo o exercício a aluno veio pegar diretamente no meu dedo mindinho e o mesmo quebrou em sala de aula, eu fiquei assustada e sai da sala segurando o dedo, o professor nem veio ver o que tinha acontecido, eu encontrei o coordenador da escola e disse q achava que tinha quebrado o dedo ele me levou em um pronto socorro próximo simplesmente me deixou na porta e foi embora, eu tive que resolver tudo sozinha, e a escola não foi ao menos me buscar eu tive que falar com uma amiga, a escola não deu suporte nenhum, eu terminei o curso com a mao enfaixada e usando tala, porém ainda soube que o professor zombou de mim em sala ( pois precisei faltar um dia p ir no ortopedista) ele disse aos alunos que se fosse ele , ele iria com o dedo quebrado mesmo, e também disse que a mão não tem nada a ver com o restante do corpo (pois quando eu retornei alguns exercícios me faziam sentir dores), qual é meu direito nesse caso? Posso processar a escola? Posso processar o professor? Qual a chance de ganhar a causa?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia, isso é uma situação um pouco complexa, mas via de regra, teria que se verificar a negligência, imprudência ou imperícia do professor ao ministrar as aulas, assim como da escola ao não realizar o atendimento ou auxílio do socorro médico adequado, além de todo o restante narrado.

Como dito, isso não seria impossível, mas complexo de jogar toda a responsabilidade para a outra parte, mas seria possível. No caso das chances, são incertas, depende do juiz(a), depende das provas, entre outros fatores e elementos.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22778 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas