Quebra de sigilo profissional entre prestadores de serviço.

Feita por >Ruy>. 26 mar 2020

Minha empresa presta serviços para órgãos publicos, e para uma melhor administração de nossa operação, contratamos uma plataforma online de gestão de Ordens de Serviço, uma espécia de sistema integrado de gestão, mas focado especificamente no nosso tipo de negócio. Minha duvida é:

Caso a empresa contratada (a desenvolvedora da plataforma) faça uso não autorizado de informações internas da minha empresa que compartilho na plataforma, ou divulgue informações que constam na plataforma sem a minha expressa autorização, seja o tipo de informação que for ou para a finalidade que for, qual a penalidade que ela estará sujeita? Qual a legislação/jurisprudencia que me protege?

Pois alimento esta plataforma com muitas informações vitais da minha empresa (tais como: movimentação financeira, agendamento de vistorias, n° de serviços recebidos, registro de funcionarios, senhas de e-mails que são integrados à mesma, etc), e no ato de ''contratação'' da plataforma, não houve contrato assinado, portanto eu não possuo nenhum documento assinado pelas partes que conste alguma clausula de sigilo, por exemplo.

Caso ocorra alguma situação, eu posso buscar reparação em quais esferas do direito? Civil e criminal?

Desde já agradeço pelas respostas, obrigado!