Quem fica com a guarda nesse caso? E a dívida da pensão como fica?

Feita por >Erica dos Santos silva>. 6 fev 2017 Guarda compartillhada

Minha filha mora comigo e a 2 anos e meio o paí não pagava pensão e nem se quer ligar para dar um oi fazia e super ausente. .. nessas férias de dezembro minha filha pediu para passar com a vo dela . Mas não sei oque aconteceu o pai dela fez a cabeça dela para que morasse com ele prometeu mundos e fundos e ela falou mãe quero morar com meu pai .. E suas aulas começa essa semana .. E já está na justiça o caso de pensão atrasada que já está sentenciado ainda não saiu já aguardo por 9 meses e até agora nada ... nesse caso minha filha pode decidir asim e não querer morar comigo ?? E como fica o processo de pensão atrasada? ? Ele paga a dívida ainda ou é cancelada ?? E não quero dinheiro só mina filha mas quero saber como fica minha situação puder me ajudar estou desesperada

A melhor resposta

O processo sobre a pensão corre normalmente, pois a dívida foi constituída e somente com o pagamento, ou prescrição, que ela se extingue. Dependendo da idade de sua filha, sua vontade pode sim ser bastante relevante na determinação da guarda. Como regra, o juiz decide pelo genitor que possui melhores condições (de forma geral, e não somente financeira) de criar os filhos. Se ambos tiverem condições, determina-se a guarda compartilhada.

Victor Valann Advocacia Advogado em Fortaleza

251 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada