Quem procurar para colocar meu ex-companheiro na Justiça?

Feita por >Pamela Tonon>. 20 fev 2015

Fomos casados dois anos mais ou menos e engravidei, nos separanos e no final da gravidez reatamos. Quando minha filha completou mes e meio, nos separamos e foi definitivo. Se lá até aqui foram só brigas. Hoje ela está com 5 meses e desde os 3 meses e meio comecei a deixar ela ir e passar o dia com ele, mesmo não gostando da ideia, pelo fato dela ser muito nova... acabei deixado mais por "ameaça" dele. Ele não dá nem um real para ela, aliás deu R$ 150 uma vez. Queria legalizar essa situação, pois a mãe dele fica me ameaçando, dizendo que vai pegar a criança. Peço muito a ajuda de vocês, não sei mais como agir...

A melhor resposta

Prezada Pamela,

Devemos entrar com uma ação de regularização de guarda e pedir também a fixação de alimentos, fazendo com que ele contribua mensalmente com uma quantia para a subsistência de sua filha. Os alimentos provisionais costumam sair rapidamente, pois constituem verba indispensável para a criança.

Colocamos nosso escritório à sua disposição. Ressalto que atuamos há mais de 9 anos em Fortaleza, primordialmente com Direito Civil e Direito de Família e contamos com advogados especialistas e mestres dispostos a ajudá-la da melhor maneira possível.

Havendo qualquer dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato.

Atenciosamente,

Rafael Diogo Lemos
OAB.CE 18.601

Rafael Diogo Advocacia Advogado em Fortaleza

3 respostas

Bom dia! você precisa ajuizar uma ação de divórcio cumulado com guarda, visitação e pensão alimentícia. O ideal seria você aguardar a criança completar pelo menos dois anos de idade para deixar que ela passe o dia com o pai, pois ela ainda não fala, não reage a nenhum tipo de situação de perigo ou coisa assim, independente de qualquer ameaça do pai, pois nesses casos o juiz irá se basear no melhor interesse da criança, que nesta situação seria passar o maior tempo com a mãe, pelo menos por enquanto.

Samantha Mion Matias Advogado em Cachoeiro de Itapemirim