Quero colocar o pai dos meus filhos na justiça. Como faço?

Feita por >Beatriz stefani>. 1 ago 2017 Pensão

ola bom dia meu nome e beatriz.

tem 3 filhos mas so doís são do meu ex marido ..Ele começou a trabalhar recentemente e então fui tentar conversar com ele sobre as responsabilidades que ele deve ter com seus filhos principalmente a questão do dinheiro disse a ele que deveríamos dividir as contas póis totalizando tudo da uns 1.200 reais mas ele não concordou e disse que so iria dar umas comprar pras crianças e estou muito confuca em relação a isso.

Outra coisa queria saber se tem como ele ficar alguns dias com as crianças ?nao sei final de semana.. por favor me ajudem nessas minhas dúvidas! obrigada!

A melhor resposta

Bom dia ! É responsabilidade dos genitores arcar com custos das despesas dos filhos menores, desta forma sugiro que a Sra. com toda documentação pessoal e das crianças procure um advogado para dar entrada no pedido de alimentos. Sendo que quem vai determinar a porcentagem a ser paga será o Juiz.

Advocacia Marcelo Medeiros Advogado em Campinas

11 respostas

Prezada,

Orientamos a dar entrada judicialmente no pedido de alimentos. Caso saiba onde o pai das crianças trabalha, poderá indicar no processo.

Prezada,

Orientamos a contratar Advogado para pedir a pensão judicialmente e na mesma oportunidade regularizar os dias das visitas.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

A lei estipula que ambos os genitores devem prover o sustendo de seus filhos. No seu caso diante da negativa do pai em ajudar com o sustento, seria necessário o ingresso no judiciário para fixação de pensão através de decisão judicial. Para isso a sra. devera procurar um advogado, com a documentação dos menores e outras que forem necessárias.

RC Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

19 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão