Quero fazer o inventário do terreno dos meus avós falecidos

Feita por >Viane M Silva>. 6 mai 2017 Inventário

Quero fazer o inventario do terreno dos meus avós , mas o recibo de compra e venda esta com uma das netas que nåo quer entregar. Como proceder? E tem como ela dar entrada na escritura no cartório só no nome dela usando esse recibo de compra e venda? Informo que o recibo de compra e venda esta no nome do meu avó eca herdeira direta é minha mãe.

A melhor resposta

Olá Viane !

Ela poderá apenas fazer uma escritura de cessão de direitos para terceiros. O ideal é você fazer uma notificação extrajudicial à pessoa que está com esse documento do imóvel para que forneça cópia do mesmo. Após, com a resposta positiva ou não, você requer a abertura do inventário na qualidade de herdeira, informando a existência desse imóvel. No caso de negativa da apresentação dos documentos você requer no processo ao Juiz a intimação ela para apresentar o documento. Lembre-se que os direitos de posse também podem ser inventariados, independentemente de documentos.

Advogado Moura Advogado em Fortaleza

11 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário