Rastrear IP e processar por calúnia

Feita por >Vanessa Rodrigues>. 26 jul 2018 Crimes virtuais

Bom dia!!! Gostaria de tirar uma dùvida de como devo proceder,uma mulher que meu ex namorado se envolveu fez dois perfil falsos no facebook e me enviou mensagem através do face,a primeira conversa eu apaguei,pois nem imaginava que se tratava dessa pessoa,a segunda conversa eu tenho e tenho o link da página.vou fazer um boletim de ocorrência para rastrear o IP. Minha dùvida é depois desse fato dos perfil fake ela ligou para o meu ex namorado e inventou uma història que eu tinha pedido para a filha dela me adicionar no face e que ela teria passado o telefone da residência dela e que eu liguei e a ofendi e tb a filha dela e que ainda tinha um áudio da conversa,e depois inventou uma història que o áudio esta baixo e que não daria pra enviar.Eu nunca falei com ela.mas ela falou comigo através dos perfil fake e tenho certeza agora que foi ela,pois ela usou trechos da conversa que tive com a tal de sarah(fake) e Carol.(Fake), para poder dar veracidade a mentira que ela contou.Como faço para provar que eu não liguei para ela?

A melhor resposta

Boa Tarde, pode existir a possibilidade do juiz solicitar as informações necessárias a partir do IP, e em caso de ligação, em se tratando de uma possível ação criminal, certamente poderia, ser solicitado a quebra do sigilo telefônico da pessoa, ou a solicitação dos dados, para saber e ter certeza de que em determinados períodos a pessoa lhe ligou.

8951 respostas

Advogados especializados em Crimes virtuais

Ver mais advogados especializados em Crimes virtuais

Outras perguntas sobre Crimes virtuais