Reajuste de pensão

Feita por >josiane Martins>. 11 fev 2014 Pensão

Me chamo Josiane.

Moro atualmente em Florianópolis e o pai do meu filho Itapeva (SP). Meu filho faz 18 anos em novembro, mas passou na faculdade. Suponho que o pai terá que seguir pagando a pensão, não? Ele paga somente R$ 190 e o dia que quer. Eu poderia pedir um reajuste, mas aqui em Florianópolis?

Desde já obrigada.

A melhor resposta

Ola Joasiane, boa noite.
Você pode ingressar primeiro com ação de valoração (aumento) de alimentos.
Quanto ao fato da maioridade, deixe que o ex marido peça o cancelamento, na sua resposta, apresente os documentos da faculdade.
Zampieri

Advocacia Zampieri Advogado em São Paulo

24 respostas

Prezada Josiane,
nesse caso, seu filho poderia entrar com ação revisional de alimentos, no local onde ele mora (me parece que é com a senhora em Florianópolis), para adequar às necessidades dele, visto que, apesar de completar maioridade (o que não extingue automaticamente o pagamento de pensão alimentícia), ele encontra-se estudando, caso em que a lei permite a continuação do pagamento de pensão até ele completar 24 anos enquanto estiver estudando.
Para isso, a senhora deverá contratar advogado aí da sua cidade para ingressar com essa ação.

Quaisquer dúvidas estamos a disposição.
Atenciosamente.
Carla Cassavia

Cassavia Advocacia Advogado em São Paulo

111 respostas

Josiane,
Sim, ele terá que pagar a pensão até os 24 anos em virtude do seu filho estar estudando curso universitário.
Sobre eventual revisão, a mesma deve ser proposta na cidade onde o filho mora.

Atenciosamente,
Luciano Manini Neumann
OAB/RS 82.374

Mattos e Manini Advogados Advogado em Novo Hamburgo

12 respostas

Você poderá sim pedir revisão da pensão por aí em Florianópolis. Basta procurar um advogado, que este lhe requisitará os documentos necessários para o ajuizamento da referida ação.

Vilma Pereira De Assunção Marques Advogado em Ribeirão Preto

31 respostas

Bom dia, Josiane Martins
Enquanto o seu filho for menor em idade, você é a representante do menor e o foro para ingressar com ação revisional de alimento é onde seu filho mora.
Você também poderá ingressar com ação de execução de alimentos cobrando a pensão devida, e caso não esteja pagando a porcentagem estipulada pelo juiz.

Quaisquer dúvidas coloco-me a disposição.

Moreti & Rosa Advogados Associados Advogado em São José do Rio Preto

1 resposta

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão