Registrar uma criança sem ser pai biológico

Feita por >Dany Cristina Oliveira Amorim>. 12 abr 2018 Paternidade

Olá! Gostaria de saber quais são os procedimentos p meu marido registrar meu filho q ñ é filho biológico dele ele está registrado só no meu nome! O pai biológico ñ assumiu ñ q fazer DNA nem por ordem do juiz e o meu atual marido assumiu ele com 8 meses hj ele se encontra já com 4 anos!desde já obg

A melhor resposta

Vocês podem formular pedido de a adoção unilateral. O adotante deverá manifestar sua vontade, todos passarão por um estudo psicossocial, para avaliação dos vínculos afetivos e condições da adoção (visando sempre o que será melhor para a criança). Como não ha registro do pai biológico a senhora não precisa se preocupar em buscar o paradeiro ou a anuência do genitor biológico, O ministério público proferirá um parecer e, ao final, o juiz irá homologar a adoção unilateral.
Lembrando que o ato é irrenunciável.
Nosso escritório está à disposição.
Atenciosamente.

Juliana Marchiote Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

38 respostas

Boa Tarde, inicialmente pode-se tentar realizar a alteração no cartório onde a criança está registrada, não ocorrendo ou havendo qualquer impedimento, o correto será tentar altera o mesmo por meio de uma ação de retificação de registro civil, para inclusão do nome do pai.

8951 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade