Relação fornecedor e consumidor

Feita por >Vivian Andrade>. 27 out 2017 Direito do consumidor

Prezados boa tarde! Gostaria de tirar três dúvidas que se encontram no mesmo campo. 1º Após o prazo de 7 dias corridos da entrega de um produto customizado, devo eu como fornecedor artesão aceitar devolução de algum produto? 2º Sendo produto customizado, ou seja, feito conforme especificação do cliente, com desenho, logo, nome personalizado e data, o consumidor tem direito a arrependimento? 3º posso determinar um prazo para troca em caso de produto danificado durante o envio?

Trabalho com produtos personalizados/Customizados feitos sob encomenda. E vejo um certo abuso de alguns clientes nesta questão. São produtos que vão para o lixo.

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Boa noite Sra. Vivian,

Se suas vendas são feitas por meio online, o consumidor tem o direito de arrependimento de 7 dias de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Em relação aos prazos, esses também são determinados pelo CDC, sendo que quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
Fico à disposição.
Atenciosamente.

Larissa Mantovani S. Lima Advocacia Advogado em Guarulhos

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