Rem Básica

Feita por >Adrieny>. 31 jan 2020 Bancos

Boa tarde, me chamo Adrieny.
No dia 31/12/2019 eu saquei R$630,00 que tinham na minha conta de depósitos de pagamento.
No dia 02/01/2020 foi depositado na minha conta R$600,00 com a descrição de "Rem Básica". Como eu sei que a "Remuneração básica" é um dinheiro meu, depositado como porcentagem da poupança, saquei o dinheiro e utilizei para pagar algumas despesas médicas, já que tive que largar o emprego por conta da saúde.
Bom, o que acontece é que agora minha conta está negativa, e eu não sabia o motivo. Então, fui até a minha agência, e a atendente me informou que era realmente a "rem básica" e que minha conta seria normalizada em até 3 dias úteis.
Hoje completaram os 3 dias e ela me ligou, informando que foi um erro e "não depositariam R$600,00 de rem básica", que eu deveria ter procurado saber antes de sacar, e que minha conta continuará negativa até o pagamento do valor cobrado. Disse que no dia 31/12/2019 foram feitos depósitos duplicados em diversas contas, e que o erro foi sistema pela duplicata, e meu por ter sacado.
Inclusive, no sistema dela está dizendo que eu retirei os R$1230,00 no dia 02/01/2020, porém os R$630,00 depositados, que eram 2 pagamentos, eu saquei no dia 31/12/2019.
Gostaria de saber como posso prosseguir?
Eu não tenho esse dinheiro, visto que estou desempregada.
E gostaria de saber se sou obrigada a pagar?

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos