Rescisão paga mas não assinada

Feita por >Paty>. 22 jan 2019 Demissões

Tenho uma funcionária que pediu as contas no final do ano próximo do Natal. Ela não quis cumprir os 30 dias. Como ela estava indo pra outra cidade ela exigiu muito que fosse entregue de imediato a carteira de trabalho. E como estava entrando as férias no escritório a rescisão dela só ia sair no começo de janeiro.
Foi dado baixa na carteira dela e entregue pra ela como ela pediu. No mesmo dia que recebi o valor da rescisão dela da contabilidade eu depositei pra ela.
Como sabia que ela não estava na cidade não chamei para vir assinar a rescisão, até porque ela tem como entrar em contato com qual quer um na empresa.
Quando ela foi na cidade ao invés de ir na empresa ela foi na contabilidade exigir os documentos dela, mas eles avisaram que estava na empresa. Em nenhuma momento ela procurou eu ou minha sócia ou qual quer pessoa na loja. Quando me comunicaram que ela estava na cidade entramos em contato com ela via WhatsApp. Resumindo ela está pedindo mais dinheiro dizendo que vai entrar com um processo. Estou tranquila que paguei tudo que devia. A questão é: eu posso ter algum problema por ela não ter feito o exame demissional e não assinado a rescisão?

A melhor resposta

Boa Noite, via de regra teria problema quanto a assinatura da rescisão, o que pode ser feito posteriormente, e uma multa pela questão do exame demissional não ter sido realizado, mas caso se comprove o pagamento, assim como a questão da viagem, não haveria qualquer condenação na esfera trabalhista.

8952 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões