Restituição de seguro desemprego

Feita por >MICHELE MARINHO>. 28 set 2017 Demissões

Boa Tarde!

Em 2014 solicitei seguro desemprego, nessa época era estudante universitaria e fui obrigada a fazer o curso da pronatec, porem na epoca do curso, tive um problema de saude e não conseguia ir todos os dias as aulas.Antes de terminar o curso a coordenadora do curso disse que iria cancelar o curso e passar para Ministerio do trabalho, perdi as duas parcelas do seguro e fui notificada a restituir as três mesmo desempregada e estudando.

Em fevereiro 2015 comecei a trabalhar e em outubro fui demitida, solicitei seguro e não liberararm por conta dessa restituição.Em 2017 estou tentando novamente e não conseguir, entrei com recurso e esta em analise, mas acredito que vão barrar, não sei mais o que fazer, preciso de orientação.

A melhor resposta

Prezada, primeiramente tem que aguardar a decisão administrativa sobre o recurso e só depois caso seja indeferido, aí sim caberia ação judicial. Att, Christiane Van Erven

Van Erven Advocacia & Consultoria Advogado em Rio de Janeiro

9 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões