Restrição interna de bancos

Feita por >Jorge 69>. 3 nov 2020 Bancos

Em 2019 fiz acordo com banco e paguei 100% dívida e tentei por 2 vezes pedir Cartão crédito e me foi negado, até fechei minha conta de 20 anos que tinha lá. Já na caixa economica fiz acordo com Ativos SA e Recovery de duas dívidas de 2013 ja prescritas e mesmo após o pagamento mês passado em outubro/2020 da 1° parcela das 12 do acordo, continua apontamento interno na caixa economica dessas dívidas, me informou um funcionário ao consultar. No Santander tenho uma dívida prescrita de 2014 e fiz acordo mês passado em outubro/2020 com a ITAPEVA para pagar em 4 vezes, pago a primeira parcela e o meu nome continua com apontamento interno desse contrato antigo e que me impede de pedir um cartão de crédito.
Além disso, no SCR do banco central continuam apontamento de prejuízos a esses bancos de Ago/2015 a Set/2018 que não foram apagados, prejudicando -me na concessão de novos créditos. Eu tenho de iniciar processo judicial contra esses bancos?? O que me sugerem??

A melhor resposta

Jorge,
Bom dia!

Sim, no caso para retirada dos apontamentos no SCR-SISBACEN deve promover uma ação judicial.
Caso queira, entre em contato conosco por telefone ou Whatsapp.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos