Reuniões fora do horário de trabalho

Feita por >Rosyanne>. 21 jul 2015

O meu chefe agora vive fazendo reuniões somente comigo depois do horário de trabalho, essas reuniões têm como assunto único a me pressionarem para eu pedir para sair. Pois tenho quase 4 meses na empresa e sem registro na ctps, na primeira reunião ele fez na frente dos outros funcionários e me fez passar por constrangimento dizendo que não sei trabalhar, etc...

Nas outras ele me chamou sozinha. Uma dúvida: se eu gravasse o que ele me diz serve como prova para uma ação de danos morais?

O que devo fazer diante dos fatos?

A melhor resposta

Olá, Rosyanne, o abuso está presente em diversas situações: quanto à reunião em separado e fora do horário, caracteriza constrangimento e enseja rescisão indireta; com a ausência de registro, poder-se-á requerer vínculo com a empresa, quanto mais que você ultrapassou o período de experiência (90 dias). Quanto maior o acervo probatório, melhor pra você, pois a você pertence o ônus da prova nesse caso, por isso, gravações são formas aceitas de provas, além das testemunhais. Pedidos possíveis: vínculo empregatício, recolhimento de INSS, FGTS, Horas extras (caso se comprove que as reuniões deram-se fora do horário de serviço) e danos morais. Você também pode optar por levar seu caso à Delegacia Regional do Trabalho e/ou ao MPT. Espero ter ajudado. MARCELO.

Marcelo Lellis Consultoria Jurídica Advogado em Porto Velho

9 respostas

Bom dia,

Caro colega, nesta situação, caberia o pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho, com pedido de dano moral. Logo você receberia como se tivesse sido mandado embora, e ele teria que pagar todas as suas verbas trabalhistas.

Att.

Dra. Ana Paula M. Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

boa noite,

trata-se de rescisão indireta, você deve procurar um advogado.

Darci Sueiro

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

Você deve imediatamente procurar um advogado mais próximo.Ele está praticando assédio moral.
Pode realizar a gravação da conversa sim, quando para comprovação dos seus direitos e direitos violados.

Maia Advocacia Advogado em Araquari