SAC fechado sem me contatar no prazo de 5 dias úteis

Feita por >Luiz Mardem>. 27 ago 2014

Contratei um combo de TV, internet e telefone de uma determinada operadora reconhecida nacionalmente. Esse combo me dá o direito a 3 pontos adicionais de TV gratuitos, fora o ponto principal, porém optei por apenas 1, sendo assim, fiquei com o ponto principal + 1 adicional. E o problema é que desde a 1° fatura que esta operadora vem me cobrando 1 ponto adicional, liguei reclamando e eles disseram que em meu histórico tem cadastrado 4 pontos adicionais, os 3 gratuitos + 1 que está sendo cobrado. Fiz várias reclamações e abri vários SAC´s solicitando a visita de um técnico para que constatasse que eu tinha apenas um ponto adicional e somente após várias solicitações o técnico veio e constatou o que eu havia dito. Porém, eles não puderam fazer nada porque no sistema deles havia um SAC que já estava fechado dizendo que um técnico já havia vindo em minha casa e constatado que realmente havia 4 pontos adicionais, sendo que antes não havia vindo técnico nenhum. E o que me irritou foi que mesmo com o técnico em minha casa afirmando ter apenas um ponto adicional eles não puderam fazer nada porque este SAC já havia sido fechado antes deste.

O que quero saber é o seguinte:

Posso processar essa empresa devido a este SAC?

Pois não me contataram por telefone, e-mail ou carta dentro do prazo de 5 dias úteis.

E na empresa que trabalho se um SAC for fechado fora do prazo de 5 dias úteis a empresa poderá pagar multa de até R$ 120.000. Quero saber também se a multa referente à minha situação pode chegar a este valor, pois estou pensando seriamente em processar esta empresa.

A melhor resposta

Sr. Luiz Mardem, o senhor pode entrar com uma ação requerendo que o valor da conta venha conforme o senhor informa que contratou. Quanto à multa, vai depender da reincidência da empresa em relação a outros consumidores, ou seja, a quantidade de reclamações que já existentem na agência reguladora. Atenciosamente, Advogado, Sandro Camilo Trindade Henriques Pedrosa Leal

Advogado Sandro Camilo T. H. P. Leal Advogado em Recife

86 respostas

Caro Sr. Luiz,

o senhor deve contratar um bom advogado em sua cidade e ajuizar uma ação com a finalidade de obrigar a operadora a cumprir fielmente o que foi contratado, lhe restituir os valores cobrados de forma indevida, além de pleitear indenização por danos morais.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Boa tarde Luiz. Você pode reclamar no Procon que tomará providências com a empresa em questão de multas, etc., assim como você poderá ajuizar ação solicitando o estorno dos valores com juros e correção, e, comprovada a má fé da empresa, a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente. Também, danos morais, mas a indenização não chegará a R$ 120 mil. Em SC, gira em torno de R$ 6 mil a 10 mil, dependendo do caso e das circunstâncias. Para verificar a possibilidade teria que analisar os documentos. Procure seu advogado de confiança.

Francine Pinheiro Advogado em Joinville