Sai da empres faz quase um mês e ainda não recebi rescisão

Feita por >Amanda>. 7 out 2016 Demissões

Sai da empresa dia 17 de setembro (onde trabalhei 6 meses) e até o prezado momento não recebi a minha rescisão e muito menos FGTS . O que posso fazer?

A melhor resposta

Olá, Amanda. Tudo bem?
A legislação trabalhista dispõe acerca dos prazos que o empregador deverá observar no momento de realizar o pagamento das verbas rescisórias. A incidência de determinado prazo dependerá se houve o cumprimento de aviso prévio pelo empregado ou se esse foi dispensado/indenizado pela empresa. De qualquer forma, no seu caso, pelo tempo já transcorrido desde a dispensa do trabalho, a única solução que se apresenta viável, seria o ingresso de reclamatória trabalhista perante a Justiça do Trabalho, cobrando todas as verbas sonegadas pelo seu ex-empregador.
Para mais detalhes, estamos à disposição para atendê-la.

Aurélio Tavares Consultoria Jurídica Advogado em Itapema

1 resposta

Olá Amanda,
A empresa possui um prazo máximo de 10 (dez) dias para efetuar o pagamento de sua rescisão.
Caso tenha mais dúvidas, estamos à disposição.

Bento Jr Advogados Advogado em São Paulo

1 resposta

Olá, gentileza vir até o nosso escritorio que passaremos todos os detalhes.

Macohin Advogados Associados Advogado em Balneário Camboriú

3 respostas

Boa noite
Em qual empresa trabalhava?

Oliveira Amaro Advocacia Advogado em Londrina

12 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões