Se eu depositar saldo devedor, banco ainda pode tomar meu imóvel?

Feita por >flavio>. 20 set 2016 Bancos

Meu imóvel foi a leilão (segundo) e não foi arrematado. Entrei com uma ação para efetuar o depósito do saldo devedor e o juiz acatou. Após essa decisão e eu efetuando o depósito do saldo, qual a chance do banco tomar o imóvel?

A melhor resposta

Flavio,

Havendo a decisao judicial, o deposito é em juizo e embargo o leilão. Claro que deve esclarecer junto ao seu advogado

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Prezado Senhor(a)

No caso em comento, Uma vez consolidada a propriedade em nome do Banco, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data da averbação, o Banco deverá promoverá público leilão para a alienação do imóvel.
Entretanto, Os bancos não tem interesse na retomada do imóvel, mas querem receber o retorno do valor do financiamento. Assim, existem opções de negociação ou de incorporar o débito ao saldo devedor restante e compatibilizar a capacidade de pagamento do comprador e evitar a perda do imóvel.
Portanto, realizando esse depósito ou pagamento, negociando a dívida com o Banco ente não irá retomar o imóvel
Se Vossa Senhoria quiser entrar em contato com o escritório, é só enviar um e-mail ou ligar para o número abaixo, que teremos o imenso prazer em atende-lo.
Atenciosamente
Dr. Rodrigo Ferreira dos Santos
OAB/DF 37.242

FS Advocacia Advogado em Brasília

1 resposta

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos