Segundo loas na mesma família

Feita por >Tathyame>. 31 mai 2018 Previdência social

Sou mãe solteira tenho 3 filhos 2 deles são crianças especiais autistas com laudo fechado.
Consegui a alguns anos o benefício LOAS para a minha filha mais velha. A apenas um ano consegui pensão das crianças no valor 500 reais
Tentei já marcar perícia para o meu segundo filho mais a previdência dia que não pode marcar pois ja recebo o loas da mais velha só que tem mães em outros estados que conseguiram dois loas um para cada filho.
Crio eles sozinha o pai não é presente e estou infrentando dificuldades pq com tratamentos reforços passo semana correndo com eles .
Posso conseguir um segundo loas ?

A melhor resposta

A conta é a seguinte: soma a renda de tudo que vocês recebem - 1 loas 954,00 + 500 pensão = 1454,00 Divide pelo número de pessoas ( vc e mais três filhos) 1454,00/4 = 363,50 para cada um. A lei diz que para ter direito a um ou mais loas, cada um tem que viver com 1/4 do salário mínimo, que é R$ 238,50. Essa pensão é judicial?

Deize Polonini
OAB 130158

Polonini & Romaguera Advogados Associados

Polonini & Romaguera Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

72 respostas

Advogados especializados em Previdência social

Ver mais advogados especializados em Previdência social

Outras perguntas sobre Previdência social