Seguro acidente: diária por incapacidade temporária.

Feita por >Marcio Goulart>. 16 mar 2020 Invalidez

Olá!
Por favor, tenho um seguro de vida com diária por incapacidade temporária, e como eu sofri um acidente de trânsito em 18/03/2019, passei por 5 cirurgias na mão e continuo em tratamento médico, necessito dessa diária para sobreviver.

Diante disso, fui informado pela seguradora que a diária irá cessar por fazer 365 diárias indenizadas conforme "Condições Gerais", diante disso, pesquisei essas "Condições Gerais" e elaborei uma solicitação que enviei para a seguradora, essa solicitação se baseia na própria "Condições Gerais", e resumidamente argumento o seguinte: no subitem 6.8.3, diz: “Se o evento gerador do sinistro se tratar de acidente, não se aplica a limitação do subitem 6.8.1...” (que cita a limitação das 365 diárias). Portanto, dentro do contesto de ACIDENTE (que é a causa do meu Sinistro), não há limitação das 365 diárias indenizadas, ou seja, as diárias por incapacidade temporária decorrente de acidente, seguem até a Alta Médica do Segurado.

Aguardo uma resposta positiva, caso não ocorra, há possibilidade de recorrer juridicamente e ter êxito?
Preciso nesse momento dessa diária... é ela que mantém a minha família.

Podendo me orientar lhe agradeço.
Grato e aguardo.

A melhor resposta

Boa Tarde Marcio, o êxito judicial é possível considerando apenas o que relatou. Para maiores informações, favor, entrar em contato.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Invalidez

Ver mais advogados especializados em Invalidez

Outras perguntas sobre Invalidez