Seguro de vida negado

Feita por >Ana Paula>. 16 jan 2020 Bancos

Meu pai fez um seguro de vida com um banco e ele faleceu a 8 meses. Foi dado entrada no sinistro para receber o seguro, e classificamos como herdeiros as filhas e minha madrasta (que não era casada apenas moravam juntos) Porém o banco alegou que a minha madrasta não poderia ser classificada como herdeira pois não há nenhum comprovante que eles moravam juntos, e foi solicitado uma carta de renúncia da parte dela. Mas minha madrasta é de idade (70 anos) E não consegue mais assinar, fizemos então a assinatura a rogo simples, e o banco negou, E não quer mais liberar o dinheiro. Como proceder nesse caso para receber o seguro?

A melhor resposta

Boa noite,

Prezada,

Diante da negativa da seguradora em efetuar o pagamento do seguro. O próximo passo a ser realizado agora, é ingressar com uma ação na via judicial requerendo o pagamento da cobertura do seguro de vida.

Schmitz & Klein Advocacia Advogado em Porto Alegre

2 respostas

Boa Tarde Ana Paula, é necessário verificar quais pessoas são apontadas como beneficiários do seguro, o que não necessariamente significa que sejam os herdeiros. Se sua madrasta consta no rol estabelecido pelo seu pai quando contratou ou mediante aditamento, o banco não poderá negar, independente se ela morou com ele ou não, inclusive isto é dado irrelevante. Caso necessite de maiores informações, favor, entrar em contato.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Neste caso será necessário um pedido judicial.

Guizela de Jesus Oliveira Advogada Advogado em Curitiba

4 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos