Sendo de maior, posso ficar sem pensão?

Feita por >Pamela Gauer>. 4 jul 2018 Pensão

Eu recebo pensão a muitos anos, mas esse ano fiz 18 anos. Meu pai vive me ameaçando quanto ao pagamento da pensão que é descontado em folha do pagamento de sua aposentadoria do exército. Ele diz que irá acionar um advogado para retirar o meu benefício em juízo. Ouvi dizer que tenho direito até os 21 anos de idade, e caso esteja na faculdade, até os 24. No entanto, eu moro sozinha, contra a vontade de todos da minha família, menos de minha mãe, que me apoia, e preciso do dinheiro da pensão para pagar o aluguel, as compras de mercado e os materiais da faculdade. Faço Odontologia na UFSC e os materiais são caros. Se eu ficar sem essa pensão terei de abandonar o curso para trabalhar. Isso pode acontecer? Lembrando que minha avó está do lado dele querendo que eu fique sem o benefício. Inventando coisas do tipo: estou em uma união estável com o meu namorado! Mas é mentira! Com essa mentira ele obtém vantagem? Para cortar a pensão eu tenho que comparecer em audiência ou com esse argumento o juiz pode cortar automaticamente sem me consultar?

A melhor resposta

Boa Noite Pamela, a pensão se estenderá até completar a faculdade, e havendo necessidade para tal, como é o seu caso. No caso o mesmo deverá comprovar a união estável, caso não consiga, a mesma continuará em vigor, além disso, o juiz não irá suspender automaticamente, ele precisará a sua versão da história, e no final, por meio da sentença, dizer se mantém ou suspende o pagamento da referida pensão.

8951 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão