Separação com móveis adquiridos pela mulher

Feita por >Miriam>. 17 jan 2016 Separação

Engravidei da minha filha e fui morar de aluguel sozinha, montei toda a casa, com oito meses de gravidez o pai da minha filha foi morar comigo. Daí com todos os meus recursos, fiz faculdade e evolui no meu trabalho e sozinha sem nenhum tipo de ajuda dele, comprei o meu primeiro apartamento.

Continuei evoluindo e troquei esse apartamento por um melhor novamente sem a ajuda dele. Todos os imóveis sempre no meu nom,e visto que ele não deu um centavo. Depois juntei mais um $$ e resolvi comprar uma casa de Praia, daí esse imóvel eu coloque também no nome dele, em comum acordo, visto que ele também ia pagar pelo imóvel. Nesse meio tempo o Pai dele passou para o nome dele e mais duas irmãs dois imóveis de pequeno valor.

Agora quero me separar dele, mas não temos documentos assinados, visto que só moramos juntos há 14 anos. Eu sempre deixei claro para ele e todos os familiares que o que era meu era meu e o que é dele é só dele e ponto final. Brigamos muito e já faz 07 meses que estamos dormindo em quartos separados e não tivemos mais nada um com o outro desde então, mas ele faz questão de mostrar para as pessoas que está tudo bem. Ele demonstra que não quer sair de casa e não quero conversar com ele antes de saber o que posso fazer pela lei.

Estou disposta até a abrir mão da minha parte na casa de praia para ele abrir mão da casa onde eu moro com a minha filha, que é bem mais valiosa.

Não acho nada justo ele como homem não ter me ajudado e agora querer o que é meu e da minha filha. Por favor, me ajudem. Atenciosamente Miriam Melo

A melhor resposta

MIriam sua situação é delicada sugiro que procure com urgência um bom advogado, o fato de conviverem em união estável não obsta que tenham direitos em relação ao patrimônio que foi construído por ambos, se necessário for ele certamente saberá fazer prova que contribuiu para a aquisição desses bens.

Danubia Santos Advocacia Advogado em Uberlândia

4 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação