Sobre a paternidade

Feita por >Samara Justino de Oliveira>. 30 mar 2017 Paternidade

Ola Boa Noite, quando Tava gravida o pai da minha bebe ajudava algumas coisas como ultrassom mais sempre pela metade , enxoval deu pela metade não quiseram nem dar berço, depois que ela nasceu não deu mais nada foi lá no hospital ver ela , e quando fui citar sobre o registro pediu exame de DNA e eu tenho certeza que é dele , porém quando sair o resultado vou pedir pra ele registrar, e saber qual valor ser dado mais ele vai querer comprar a modo dele e eu quero receber o dinheiro na conta pra eu comprar o que ela realmente precisa , ela já tem um mês e 6 dias e ele não deu mais nada a ela caso eu entre na justiça ela tem direito ao retroativo desse 1 mês?

E ele que escolhe a forma se ele compra as coisas dela ou deposita na minha conta pra eu comprar.

A melhor resposta

Prezada Samara,

Você poderá propor ação de investigação de paternidade e na mesma ação pedir pensão alimentícia. A pensão retroativa só pode ser exigida quando já existe uma sentença e no seu caso não existe.

Caso tenha dúvidas ou queira ingressar com a ação estou à disposição.

Renata Cristina Borges
Advogada Cível, Família e Sucessões
Rua Ana Pereira Melo, 253, Conjunto 303, Vila Campesina, Osasco, São Paulo
(Atendimento somente com hora marcada)

Anônimo-296338 Advogado em Osasco

34 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade