Sobre direito a bens

Feita por >Andreia>. 28 jun 2020 Direito imobiliário

Ola meu nome é Andreia , e queria um ajuda
Eu moro com o meu marido a 15 anos entra dias e vindas .
E atualmente casada com ele a 3 anos , mas ele comprou uma casa onde eu tbm ajudei a pagar ,claro que por não trabalhar eu não podia dar muito mas eu dava todo mês um valor .
Eu não era casada com ele no papel mas morávamos juntos ,há 3 anos me casei no papel totalizando 15 anos juntos.
E queria saber se tenho direito a essa casa e nas coisas que está dentro .
Pois ele joga na minha toda vez que pode que é tudo dele porque ele deu mas ..
E ele.que comprou tudo .
Me esclarece por favor

A melhor resposta

Olá, Andreia.
1) Se vocês são casados no regime parcial de bens, você tem direito a metade de todos os bens adquiridos após o casamento, independente de quem pagou.
2) Se vocês não são casados formalmente, apenas moram juntos, é necessário reconhecer a união estável para regularização.
Nosso escritório está à disposição.

Mariana Del Toso - Advocacia e Consultoria Jurídica
OAB/SP nº 412.904
Batatais/SP

Mariana Del Toso Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Batatais

23 respostas

Bom dia, Andreia.
Você tem direito sim, pois ao meu ver, na sua relação já está caracterizada a condição de união estável. Os direitos adquiridos com a união estável são os mesmos que os adquiridos em casamento no regime comunhão parcial de bens. Dessa forma, tudo o que o casal construir ou adquirir após o início da união estável será dividido em caso de separação.

Kotwica Advocacia Advogado em Curitiba

4 respostas

Andreia, sendo casada ou companheira, você tem direito a metade dos bens que adquiriram na constância da união.

Não deixe se intimidar, pois ele ainda pode ser afastado da casa pela Lei Maria da Penha.
Visite meu Instagram Claudio gomes_7

Cláudio Augusto Advocacia Advogado em Caratinga

15 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário