Sobre garantia de produto

Feita por >Sophia>. 18 fev 2016 Pequenas causas

Bom dia,


comprei a armação de uns óculos em uma loja física e coloquei lente de grau para uso diário. A haste dos meus óculos quebrou enquanto estava andando e, como ainda estava na garantia, levei para análise.


A loja retirou as lentes e deixou comigo, para enviar a armação para a marca, que fica em São Paulo (moro no Rio de Janeiro). Não foi aprovado o conserto dos meus óculos, por uso indevido.


Falaram que eu não devia ter usado aqueles óculos para colocar grau, mesmo isso não tendo sido avisado.


Os óculos duraram apenas 4 meses, com garantia de 6 meses, e agora não tenho mais como usá-lo. Como devo proceder?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia,

Prezada, nesse caso fatídico, você tem o direito de buscar ajuda jurisdicional, através de ação de obrigação de fazer c/c reparação de danos. Mas se faz necessário buscar o auxílio de um profissional para fundamentar seu pedido.

Att.
Dra. Ana Paula M. Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

16904 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Prezada Sra.

A Sra. poderá ajuizar uma Ação Judicial.
Para que todos os pedidos e fundamentação dos seus direitos sejam apreciados profissionalmente, recorra a um Advogado.

Permanecemos à disposição;
Atenciosamente,

FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba, PR.

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58950 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22600

perguntas

respostas 22650

respostas