Sobre o concurso da guarda municipal

Feita por >Edianldo Sena>. 9 jul 2020 Carteira de trabalho

Olá preciso de uma grande ajuda.
fiz um concurso da Guarda Municipal no qual é destinado para 30 servidores.
Na lista de homologados fiquei na 38 colocação, até o vencimento do concurso
foram convocados 18 no qual durante o período 2 não se interessaram a convocação
e 5 pediram exoneração, no qual eu fui para 31 classificação ficando atras a 1 vaga.
O concurso venceu em 12 de fevereiro de 2020. Sei que tenho até 120 dias para impetrar o
mandato de segurança, porém como não estava dentro do quadro de vagas, porém recentemente no dia
01/07/2020 um aprovado que estava dentro do quadro de vagas foi descoberto pela Policia Civil,
sobre infrações de homicidio e assaltos e se encontra preso, pois então devido essas infrçoes ele não
poderá ser nomeado. Nisso fico dentro do quadro de vagas, sei que o vencimento passou gostaria de saber
que mesmo com esse estado de calamidade do covid 19 posso ainda entrar com o mandato de segurança?

A melhor resposta

Boa noite amigo, você deve pensar que o não você já tem, e que tentar sua merecida vaga é uma opção para quem já perdeu o prazo da convocação. Se precisar de um Advogado, podemos fazer isso. Entre em contato.

Eduardo Bione Advocacia Advogado em São José dos Pinhais

58 respostas

Edinaldo,
Bom dia!

É necessário uma análise mais detalhada do edital e dos prazos de validade do concurso e de sua prorrogação.

A administração pública é obrigada a contratar o total de aprovados de acordo com as vagas divulgadas no edital.

Ainda que fora do prazo de 120 dias do MS, existem outras medidas judiciais a serem tomadas para brigar pela sua posse nesse concurso.

Sugiro que imediatamente contrate um advogado para analisar e tomar as medidas antes que o curso de formação comece e você fique de fora, o não você já tem, vale a pena correr atrás do sim, afinal, trata-se de um emprego público com estabilidade nesse crítico momento econômico que iremos atravessar.

Precisando de uma análise mais assertiva, entre em contato conosco sem compromisso.

Boa sorte.

Robson Silva
Advogado na Rehano&Silva Advocacia

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho