Sobre plano de saúde cancelado de aposentado demitido

Feita por >Mario Andrade dos Santos>. 1 jun 2019 Planos de saúde

Fui demitido com justa causa, já sendo aposentado. Contribuí com o plano de saúde por mais de 10 anos. A operadora do plano cancelou meu plano de saúde. Entrei com uma reclamação na ANS, que está em andamento. Também abri um processo do JEC do TJSP e obtive uma tutela antecipada. Na resposta da operadora à ANS, disseram que cancelaram meu plano de saúde porque não sabiam que eu estava aposentado de fato e de direito. E, agora, na audiência de conciliação, a operadora alegou que não pode me manter no plano de saúde porque não há como calcular a parte da mensalidade do plano da empresa da qual fui demitido. A operadora, embora tenha meia dúzia de advogados, contratou uma empresa de advocacia. Acredito que a operadora vá recorrer se perder a causa no JEC. Eu não tenho advogado e acho que vou precisar de um, mas não sei se vou conseguir pagar pelos serviços, pois tenho minha renda toda comprometida com minhas despesas pessoais e familiares..

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso de o plano ter vínculo empresarial, dificilmente se manter após a saída ou demissão da empresa, mas nesse caso nada impede que se faça um acordo, a sentença é incerta, poderá não haver a reativação do plano, mas tão somente uma indenização.

No caso, nesse momento não seria necessário advogado, somente para recorrer da decisão, mas não tendo condições, procure uma defensoria pública mais próxima, esses podem lhe auxiliar no caso. Mas se preferir um particular, tente ver melhores formas de pagamento e se lhe são acessíveis.

8951 respostas

Advogados especializados em Planos de saúde

Ver mais advogados especializados em Planos de saúde

Outras perguntas sobre Planos de saúde