Somos 4 herdeiros, podemos pedir nossa parte da herança?

Feita por >ary>. 22 abr 2015 Herança

Meu pai tem 92 anos e é lúcido.

A melhor resposta

boa tarde,

O que pode ser feito é um contrato de doação de ascendente para descendente com anuência dos outros filhos e vice-versa.

Darci

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

Somente com a morte dele, mas podem pedir para ele fazer um testamento a fim de dividir a parte de cada um.

Sim. é possível fazer o adiantamento de legítima.
Estamos à disposição.

Deize Polonini
OAB 130158
Polonini & Romaguera Advocacia

Polonini & Romaguera Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

72 respostas

Depende. Após o falecimento de sua mãe houve partilha da herança?
se você quer a parte que cabia a sua mãe, tem que ver se houve inventário e neste a partilha.
Agora, se você quer a herança referente a seu pai, não é possível, pois não há herança de pessoa viva.

Fernandes Mazeto Advocacia Advogado em Uberaba

38 respostas

Certamente não, pois a sucessão só acontece com a morte.

Marcio Grillo - AG Advogados Advogado em Brasília

12 respostas

Não. Pois não há herança de pai vivo. A sucessão acontece com a morte.

Davedovicz Advocacia E Consultoria Jurídica Advogado em Balneário Camboriú

4 respostas

Sim, vocês precisam entrar com o inventário para realizar o rateio dos bens, Procurem um advogado e esclareçam as suas dúvidas!

Jessica Carvalho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Fortaleza

3 respostas

Ainda não. É preciso morrer antes.

Herança só poderà ser dividida apòs o falecimento.
Poderá seu pai fazer doação, mas tem alguns requisitos.
att.

Olá Ary, tudo bem?

No seu caso, não é possível pedir a parte da herança, pois herança só recebe depois da morte da pessoa que tem os bens a partilhar.

O que é possível fazer, desde logo, é ter uma conversa com seu pai, na tentativa de tentar fazê-lo um testamento ou, desde logo, transferir os bens na medida que os filhos e ele quiserem, sem problemas.

Se precisar de ajuda, ficamos à disposição.

Um abraço.

Anônimo-184716 Advogado em Campo Grande

10 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança