Sou pai, como posso ter a guarda do meu filho de 8 anos?

Feita por >Assis>. 10 out 2015 Guarda compartillhada

A mãe do meu filho tinha 4 filhos, entretanto nunca cuidou de nenhum, os filhos dela eram cuidados pelos seus pais. Por um ano, os seus pais (avós do meu filho) se cansaram de toda a folga de sua filha (mãe do meu filho) e então resolveram deixá-la. E ela ficou com eles por um ano, ela impedia e ainda me impedi de ver meu filho, ele começou a reclamar de maus tratos e eu comprovei isso, suas pernas estavam cheias de manchas e feridas abertas, sua cabeça estava cheia de seborreia, estava muito magro e desnutrido. Com isso, eu fui no conselho tutelar e a conselheira me orientou; fez um boletim de ocorrência e levei meu filho para morar comigo. Durante esse mesmo ano, seu filho de 12 anos presenciou sua mãe que também é mãe do meu filho, roubar minha moto da garagem e vender, essa mesma criança começou a usar drogas por presenciar sua mãe fumando maconha. Assim, ele foi detido na Santa Casa de São Paulo e quando foi solto, roubou uma moto, bateu no ponto de ônibus e veio a óbito. Resumindo: Eu deixei, a pedido do avô, meu filho visitar a mãe e os outros irmãos que ainda estão vivos dia 18/04/2015; o avó do meu filho me prometeu que devolveria meu filho dia 21/04/215 (feriado) e até então não consigo falar com meu filho nem por telefone, eles o mantêm em cárcere privado eu fui com minha esposa na casa do mesmo com o intuito de conversar e trazer meu filho de volta pra casa e não consegui. E agora, o que posso fazer?

A melhor resposta

Procure um advogado e recupere a guarda do seu filho, se não puder pagar procure a Defensoria Pública por indecação da OAB da sua Cidade.URGENTE...

Advocacia JW Advogado em Itatiba

16 respostas

Bom dia! Procure o Conselho tutelar e informe que entregou no menor a mãe e agira não consegue falar com ele. De qualquer sorte, diante doa fatos narrados e tendo provas da negligência e maus tratos da mãe, pode requerer a guarda.

Mandias Advocacia Advogado em Candeias

39 respostas

Faça um boletim de ocorrencia, vá até o conselho tutelar e entre com o pedido de guarda definitive com base em tudo que esta mencionando.

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada