Sou pai e tenho a guarda de um casal de 10 e 12 anos desde a separação em 2005

Feita por >Adriano Ignacio>. 23 jan 2015 Guarda compartillhada

Tenho a guarda desde a tenra idade, antes disso era eu que cuidava deles, pois ela não tinha aptidão para crianças.

Depois de 2 anos de separação a coloquei na justiça pela pensão, pois a mesma não ajudava e um mês depois ela foi embora para os EUA só retornando em julho de 2014.

Passou todo esse tempo fora e nos atacando por processos.

Fui acusado de abusar de meus filhos, de espancá-los, tudo isso para denegrir a minha imagem e tirar as crianças de mim.

Fiquei muito mal com isso.

Para nos defender, acabamos com nossas economias e para ajudar ainda mais ela parou de depositar a pensão das crianças

Tive que cancelar o plano de saúde deles porque não pude mais pagar.

Ela maltrata a filha por telefone porque a menina não aceita ela.

Preciso de ajuda.

Já pedi um reajuste de pensão, mas não conseguimos localizá-la em seu endereço no exterior, pois a mesma foge da citação, ao contrario de mim que respondo a todas que chegam, pois tenho endereço fixo e sou raiz onde moro.

Posso entrar como abandono de incapaz?

Como cobrar os atrasados se ela não responde a citação?

O processo demora em media um pouco mais de 2 anos para citá-la e quando chega ela foge do oficial para não ser citada.

Tenho outros dois filhos de outro casamento e preciso criá-los.

Tenho medo de cair em depressão e perder meus filhos, pois a luta e sem fim.

Eu agradeço e aguardo os profissionais.

A melhor resposta

Prezado Adriano,
Imagino a sua luta, deve não estar sendo fácil a sua vida nos últimos tempos, o senhor é de que cidade? Oriento-o a procurar um advogado para auxiliá-lo e caso o senhor não tenha condições de arcar com as despesas de um advogado, o senhor pode procurar a defensoria pública, pois nesse caso de fato só com um advogado o senhor poderá ser auxiliado. Existe a possibilidade de executar a pensão alimentícia sim, agora isso deverá ser estudado junto com um advogado. De fato a intimação dela será muito difícil, mas com relação à guarda de seus filhos pelo menos pelo que o senhor está falando, o senhor não precisa se preocupar, pois é difícil que o juiz conceda a guarda a uma mãe tão relapsa assim. Espero que o senhor consiga solucionar tudo da melhor forma e continue firme, pois Deus não nos dá uma cruz mais pesada do que podemos carregar. Sei que é um grande problema, mas diga ao seu problema que você tem um grande Deus que irá cuidar de tudo. Boa sorte. Um forte abraço,
Luana Elias Bustorff

Elias e Bustorff Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em João Pessoa

48 respostas

Prezado Adriano, bom dia!

Pelo seu relato, considerando que a mãe se esquiva do processo judicial e reside fora do país, orientamos que, se possível, entre com ação de alimentos em face dos avós maternos, os quais também possuem obrigação, perante a lei, de auxiliar nos alimentos dos netos, caso os pais não tenham condições.

Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados
Jeisemara Fernandes

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada