Sou pai, quero saber se posso conseguir a guarda do meu filho?

Feita por >Fernando silva>. 30 mar 2017 Guarda compartillhada

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, me chamo Fernando ,tenho um filho de 2 anos e 11 meses e queria saber, sobre a guarda dele, foi acordado judicialmente que eu posso pegar ele, as terças e quintas das 18:30 as 21:00 e finais de semana alternados, porém vejo que meu filho não anda sendo bem cuidado, pois a mãe não ter um lar definido, ela acabada de ter um outro filho e visivelmente não está dando conta de cuidar, meu filho fica migrando dá casa dela pra casa sua bisavó e sua mãe, recentemente fiquei sabendo que ela está tentando terminar o ensino médio a noite, e ele fica na casa dá avó até às 10 horas dá noite para depois ir pra casa, vejo que ele está sem horários, está tendo que se adaptar ao meio sem rotina dá mãe, e percebo que isso não é saudável, no meu caso estou morando com meus pais, mas quando ele está comigo, tem alimentação, horário pra dormir, e ele gosta muito daqui, a guarda está com a mãe dele, mas segundo já ouvi falar ele passa mais tempo com a bisavó, do que com a própria mãe, em ligação a própria bisavó, relata que a mãe não está dando conta, mãe eles não querem abrir mão dá guarda, eu amo muito filho, queria muito ter a guarda dele, sei que posso dar um lar muito mais seguro pra ele, tenho chances de conseguir ?

A melhor resposta

Prezado Fernando,

Em regra o pai propõe a ação de guarda alegando que a mãe não vem cuidando da criança de forma adequada. O pai informa também ao juiz que possui melhores condições para ser o guardião da criança.
O pai alegando que a mãe não cuida da criança de forma adequada deverá provar o alegado. Além das provas que o pai deverá comprovar o juiz fará um estudo social do comportamento de vocês, ouvirá testemunhas e verificará os documentos juntados.
O juiz decidirá o que é melhor para a criança observando o princípio do melhor interesse da criança.

Caso tenha dúvidas ou queira ingressar com a ação estou à disposição.

Renata Cristina Borges
Advogada Cível, Família e Sucessões
Rua Ana Pereira Melo, 253, Conjunto 303, Vila Campesina, Osasco, São Paulo
(Atendimento somente com hora marcada)

Anônimo-296338 Advogado em Osasco

34 respostas

é possível, mas vc tem que procurar um advogado para ingressar com a ação de modificação de garra unilateral ou guarda compartilhada.

Att. DR CARLA ROSA

Advogada Carla Rosa Advogado em Aracaju

84 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada